Morata coloca Mourinho cada vez mais longe do topo [News 2k17]
O Chelsea venceu o clássico frente ao Manchester United e deixou o Manchester City ainda mais isolado no comando técnico da Premier League. Os blues foram mais fortes na partida e venceram com um golo solitário de Morata na segunda parte.
A jogar com três centrais, o United até teve os primeiros sinais de perigo por Rashford, mas foi sol de pouca dura. O Chelsea foi crescendo e acabou por ser sempre mais concreto com seus ataques. Por mais do que uma vez David De Gea teve de se aplicar para negar o golo à equipa treinada por Conte.
No segundo tempo o estilo de jogo não se alterou. O Manchester United com muitas dificuldades em ter bola e em criar oportunidades de golo e o Chelsea mais criativo e mais eficaz na sua forma de atacar. O golo acabou por surgir na baliza mais provável. Cruzamento na direita de Azpilicueta e Morata, completamente sozinho na área, marca com classe de cabeça.
A reação de José Mourinho passou por lançar Fellaini para o campo. O United tentou um jogo mais direto, mas apenas conseguiu criar perigo nos descontos. Primeiro o médio belga obrigou Courtois a uma grande defesa e depois Rashford de livre atirou por cima.
Com esta derrota o Manchester United termina a jornada a oito pontos do líder Manchester City, enquanto o Chelsea se aproxima dos reds devils e já só está a um ponto do 2º lugar.