Visitantes

Postagens populares

Página Oficial

Tecnologia do Blogger.

O arrebatador discurso de Madonna: «Pensei em fazer explodir a Casa Branca»


Mulheres (e muitos homens…) de todo o Mundo saíram à rua para unir a voz contra Donald Trump. A Marcha das Mulheres foi iniciativa global e em Washington o discurso da cantora Madonna foi arrebatador, teve um poder imenso, tão fraturante que levou a CNN a interromper a emissão devido à linguagem dura da cantora.

A mais inesperada das frases da estrela pop foi esta: «Sim, estou chateada. Sim, estou furiosa. Sim, pensei muito em fazer explodir a Casa Branca, mas sei que isso não ia mudar nada.»

Discurso inflamado, que levou milhares a juntarem a voz à de Madonna.
«Conseguem ouvir-me? Estão prontos para abanarem o mundo? Sejam bem-vindos à revolução do amor, à rebelião, à recusa desta onda tirana, que põe não só as mulheres em perigo, mas também todas as pessoas marginalizadas», dizia a cantora no início da intervenção.

Com Trump como alvo, Madonna apelou à união. União contra o que apelidou de tirania de quem venceu as eleições.

«O bem não venceu estas eleições. Mas vai vencer no fim. O dia de hoje marca o início da nossa história. A revolução começa aqui. O direito de ser livre, de ser quem somos, de sermos iguais. Marchemos juntos por este caminho escuro. E, a cada passo, saibam que não temos medo, que não estamos sozinhos.»

Depois Madonna cantou mas neste papel de revolucionária ainda fez a multidão gritar alto e bom som… «Nós escolhemos o amor».

A organização e os media norte-americanos asseguram que a marcha - que decorreu eu várias cidades dos EUA e do mundo - reuniu mais gente do que a cerimónia de tomada de posse na véspera.

0 comentários:

Postar um comentário